terça-feira, 19 de janeiro de 2010

"Sopa de minhoca" é repetido após dois anos!!


Mais um grande feito para a escalada Paranaense!!
Após dois anos o Bolder sopa de minhoca foi repetido, o nome faz alusão a sua dificuldade e ficou todo esse tempo sem repetição devido a complicação de acesso já que a calçada acaba na frente da lanchonete do Pedro na primeira pedra de Itapoa e sua alta graduação inibe mesmo os mais famosos escaladores, segundo relatos na década de 90 Dan Osman tentou mandar o bolder mas adrenou na metade e não conseguiu desescalar, tendo que ser resgatado pelo corpo de bombeiros de SC.
Iniciei a preparação sexta à noite carreguei o carro com tudo que ia precisar para a difícil empreitada, após muitas horas de viagem chegamos ao abrigo tentei dormir um pouco mas a tensão e os pernilongos não deixaram ter uma noite muito boa, acordei cedo e iniciei o porteio dos equipos, montei o base onde termina a calçada deste ponto são mais 100 mts pela areia até a base do bolder,caminhei rápido cheguei nas pedras as quais passei com dificuldade e logo o aviste, caminhei mais um pouco e me vi frente a frente com o terror da nata do "climb" paranaense respirei fundo tirei meu havaianas e mandei ver.
Movimento após movimento lutei contra o meu psicológico as ondas estourando na pedra criavam um clima de mais emoção ainda, fiz o último movimento e completei o bolder, nem pude crer no que havia acabado de fazer desci contornei a rocha para pegar meu chinelo e voltei para o base.
Estou feliz pelo feito, porém estou com medo de ser caçado por abrir vias em locais proibidos como aconteceu com um amigo meu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário