sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Travessia Superagui - Ilha do Cardoso parte 1

Já fazia muito tempo que tinha vontade de fazer essa pernada, são quase 60Km por praias desertas, rios, e belas paisagens, o relato que vou iniciar agora foi o que escrevi no meu diário de viagem e pretendo passar informações importantes para quem quiser fazer essa trip:
Acordei as 7:40 da matina olhei para os alforjes jogados no chão do meu quarto estão ali desde o dia 25 de dezembro de 2009, fato causado pelas fortes chuvas que minaram minhas ideias de ir para Aparecida do Norte de bike, ideias mais modestas surgiram então, fazer a travessia de Superagui até Iguape em SP, planos estes que também caíram por terra quando na sexta passada minha bike me deixou na mão 5 km depois do pedágio.
Sabia que teria um ônibus para Paranaguá as 9 portanto, já estava atrasado e de magrela não daria mais tempo de chegar para pegar o barco que leva a superagui pois o mesmo parte as 14:30, desmontei os alforjes fiz a mochila e parti sem preocupação alguma e mesmo atrasado não esquentei, saí muito de boa, e não é que esse estado Zen deu resultado, cheguei em tempo de pegar o ônibus das 9 que saí 9:15 vai entender!!!?
Cheguei em Paranaguá as 11:00 e o calor estava insuportável, o que me deixou preocupado já que no dia seguinte teria que andar os 35 Km da praia deserta em Superagui.
Os barcos que fazem esta travessia saem as segundas, quartas e sextas as 14:00 e custa R$20,00, sempre é o Megatron do Cesar ou o Salmo 122 do Jacob, a viagem até Superagui é bem bonita, o barco deixa Paranaguá passando ao lado de grandes navios e contornando a Ilha do Mel
mostrando um lado desconhecido dos turistas pois fica dentro da área de reserva onde é probida a entrada, durante o percurso é possivel também ver o forte e o farol da Ilha de ângulo diferente e botos que nadam próximos ao barco.
Conheci no barco o Claucio, ele faz a travessia a remo entre a ilha das peças e Superagui basta ligar no seu celular (41-9237-0296)que ele faz o resgate do pessoal que preferiu conhecer a Ilha das peças antes, se o mar estiver calmo para a seg da travessia segundo ele sua família também é dona do camping Michaud, porém não foi nesse que eu fiquei devido a desacordos financeiros.









Me instalei no camping Aventura(41-3482-7134), o Sr Rubens me fez a R$10,00 com café da manhã talves por ser dia de semana e ainda me passou altas dicas para a pernada que se avisinhava; Depois de erguer acampamento fui até a vila para conhece-la e tomar uma dose da famosa cataia, uma folha de uma árvore típica da ponta da ararapira que é curtida na cachaça tranformando-a no "Whisky" caiçara, e é boa mesmo a marvada!!






Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário